Continua após a publicidade:

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) estão investigando o senador Romário (PL-RJ) e o vereador Marcos Braz (PL), vice-presidente do Flamengo, por suposto envolvimento em um esquema de desvio de verbas destinadas a projetos esportivos da Prefeitura do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo UOL.

Devido ao envolvimento de Romário, que possui foro privilegiado, o processo está sendo conduzido no Supremo Tribunal Federal (STF), sob a relatoria do ministro Nunes Marques. O inquérito, que está sob sigilo, foi instaurado no início de maio.

Continua após a publicidade:

As investigações foram iniciadas após a colaboração premiada de um empresário carioca, preso em 2019 por suposto desvio de fundos de projetos sociais.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Este empresário firmou um acordo de delação com a Procuradoria-Geral da República (PGR) e agora responde em liberdade.

Continua após a publicidade:

Alega-se que o esquema de desvio envolvia políticos e empresários em parceria com ONGs esportivas, mas os detalhes permanecem confidenciais.

Em resposta às acusações, a assessoria do senador Romário afirmou que as alegações do empresário são infundadas e não correspondem à verdade.

Polêmica com Marcos Braz

Em setembro de 2023, Marco Braz, se envolveu em uma briga com um torcedor, cujo acusa o político de ter mordido sua virilha durante a confusão (assista o vídeo abaixo).

O caso aconteceu em um shopping na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade:

Marco Braz estava em uma loja, acompanhado de sua filha, quando três torcedores do Flamengo, que se identificaram como integrantes de uma organizada, se dirigiram até o vice-presidente do clube, criticando a performance do clube nos últimos jogos e pediram a saída do então técnico Jorge Sampaoli, de Gabigol e do próprio Marcos Braz.

No vídeo, gravado por um dos torcedores, os homens chamam o dirigente até eles e começam a fazer várias reclamações sobre algumas situações que vêm acontecendo com o Flamengo, a exemplo da arrecadação do último jogo da equipe, que perdeu de 1×0 para o São Paulo em uma partida válida pela Copa do Brasil, no qual foi de mais de R$ 25 milhões.

Continua após a publicidade: