Continua após a publicidade:

O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco), diz que do começo do ano até agora, Pernambuco já conta com 607 homicídios e inúmeros casos de violência, roubos e furtos.

A categoria através de publicação em rede social, diz que a insegurança é o sentimento do povo Pernambucano e que o crime está cada vez mais organizado e articulado, enquanto a Polícia que investiga é colocada de lado pelo Governo.

Continua após a publicidade:

O sindicato relata que os dados da violência com menos de 60 dias de 2024 se comparam com números de Guerra, onde até crianças são executadas por criminosos, famílias são destruídas, e a violência segue sendo o comum em nosso estado.

Ao apontar os dados, o Sinpol relembra os casos de violência com invasão a residências e mortes de crianças e até bebês, em Itamaracá.

Através da manifestação da categoria que representa os policiais civis, eles dizem que diante do atual panorama que definem como sombrio, é importante que medidas eficazes e urgentes sejam adotadas para conter a escalada da violência em Pernambuco.

Continua após a publicidade:

A sociedade clama por uma atuação governamental firme, investimentos significativos em segurança pública e estratégias que fortaleçam a capacidade investigativa da polícia. É necessário transformar o estado do terror em um lugar onde a segurança, a paz e a qualidade de vida prevaleçam para todos os pernambucanos, diz a publicação.