Na quinta-feira, 20 de junho, o presidente do Banco do Nordeste (BNB) e ex-presidente do Consórcio de governadores do Nordeste, Paulo Câmara, participou de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os gestores estaduais da região, a portas fechadas. O encontro ocorreu em Fortaleza, Ceará.

Na ocasião, que durou cerca de 2h30, teve além da participação de Paulo Câmara, a presença de oito dos nove governadores da região Nordeste. Ministros do Palácio do Planalto também participaram do encontro.

Entre em nosso canal de transmissão no TELEGRAM e fique por dentro das últimas notícias sobre POLÍTICA, FUTEBOL, CONCURSOS e RELIGIÃO em um só lugar.

Continua após a publicidade:

Estiveram presentes Raquel Lyra (PSDB) de Pernambuco, Fátima Bezerra (PT) do Rio Grande do Norte e presidente do Consórcio Nordeste, João Azevedo (PSB) da Paraíba, Jerônimo Rodrigues (PT) da Bahia, Paulo Dantas (MDB) de Alagoas, Elmano de Freitas (PT) do Ceará, Rafael Fonteles (PT) do Piauí, e Carlos Brandão (PSB) do Maranhão. Apenas o governador de Sergipe Fábio Mitidieri (PSD) não compareceu.

Entre os responsáveis pelos ministérios, estiveram Nísia Trindade (Saúde), Laércio Portela (Comunicação), Jader Filho (Cidades) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais).

Em suas redes sociais, o ex-gestor de Pernambuco compartilhou o registro do encontro e comemorou a unidade dos gestores “em favor do desenvolvimento da nossa região e do Brasil”.