O deputado federal Pastor Eurico (PL-PE), que assumiu a presidência da Comissão de Previdência, Assistencial Social, Infância, Adolescência e Família na Câmara Federal, rejeitou as alegações de que é “radical” e prometeu dialogar com seus pares.

O colegiado a ser presidido pelo pernambucano é responsável por analisar assuntos previdenciários, como orçamento e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), mas também tramitam por lá matérias relativas à infância, adolescência e família, pautas que são muito caras aos eleitores conservadores.

A oposição ficou insatisfeita com a eleição do parlamentar. Mas, Pastor Eurico disse ao portal Gazeta do Povo que sua atuação na comissão será equilibrada e de diálogo.

Continua após a publicidade:

1º CULTO do ano na Câmara

O deputado federal Pastor Eurico (PL) prestigiou no início de fevereiro o culto organizado pela Frente Parlamentar Evangélica da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Essa foi a primeira celebração dos parlamentares cristãos após o retorno das atividades legislativas ocorrido em 1º de fevereiro e contou também com autoridades de outros poderes como o chefe da AGU, Jorge Messias, que também é evangélico.

Na ocasião, foi realizada a posse do novo líder do grupo, o deputado federal Eli Borges (PL-TO), que substituiu o colega Silas Câmara (Republicanos-AM).