O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta quinta-feira, 7, que espera uma aprovação no Congresso da regulação dos aplicativos de transporte mais folgada do que uma lei semelhante que passou na Espanha.

Lula tem frequentemente citado que o tema passou no parlamento espanhol por apenas um voto.

Ele também voltou a mencionar o iFood, principal aplicativo de delivery do país, voltado a restaurantes.

Continua após a publicidade:

Lula disse que a empresa está relutando a fazer um acordo com os entregadores.

Além disso, sem dar detalhes, Lula afirmou que “logo logo” haverá um acordo para a Vale pagar reparações a Minas Gerais, Espírito Santo e Brumadinho por causa do colapso da barragem da empresa, em 2019.

Estadão Conteúdo

Entregadores do Ifood fazem paralisação e comem lanches tirados do lixo

No dia 21 de fevereiro, entregadores do iFood realizaram uma manifestação em diversos pontos da capital de São Paulo, buscando melhores condições de trabalho e mudanças no sistema de pagamentos da empresa.

Continua após a publicidade:

De acordo com informações da Polícia Militar, uma das paralisações ocorreu na Av. Deputado Jacob Salvador, na Vila Sônia, e teve duração de aproximadamente uma hora e meia, sendo encerrada por volta das 15h. Não há detalhes precisos sobre a quantidade de entregadores envolvidos.

Gilberto Almeida dos Santos, presidente do sindicato que representa a categoria, mencionou que os protestos que se iniciaram pela manhã e poderiam se estender até a noite.

Em um vídeo entregadores foram vistos retirando sacolas de alimentos do McDonald’s do lixo durante um dos protestos e consumindo os lanches. Segundo relatos, a comida teria sido descartada após se recusarem a entregar os pedidos aos clientes devido à paralisação.

O iFood, em comunicado, afirmou respeitar o direito à manifestação pacífica e à livre expressão dos entregadores.

A empresa destacou seu compromisso em estabelecer um diálogo contínuo com os trabalhadores e representantes da categoria visando aprimorar iniciativas que promovam maior dignidade, remuneração e transparência para os entregadores da empresa.

Continua após a publicidade: