Continua após a publicidade:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na terça-feira, 16 de julho, que é “inacreditável” que a violência contra a mulher aumente após jogos de futebol, mas relativizou agressões cometidas por torcedores do próprio time, o Corinthians. “Se o cara é corintiano, tudo bem.”

Lula citou uma pesquisa no momento em que elogiou a presença de mulheres em uma reunião com ministros e empresários do setor alimentício.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de Telegram e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular.

O presidente se dirigiu a Fernando Haddad, ministro da Fazenda, e disse que o dado era uma “notícia triste”.

A gafe se soma a outros deslizes em declarações públicas de Lula Dirigindo-se a mulheres, o presidente soma ao menos três gafes recentes.

Continua após a publicidade:

Em fevereiro, durante uma cerimônia na fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo, o petista elogiou o desempenho acadêmico de uma estudante negra dizendo que, ao avistá-la, não soube se ela era “cantora”, “namorada de alguém” ou mesmo “percussionista”, pois, segundo ele, “afrodescendente assim gosta de um batuque de um tambor”.

Em maio, no contexto das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, Lula afirmou que máquinas de lavar eram “muito importantes para as mulheres”.

Em junho, o presidente sugeriu que uma beneficiária do programa Minha Casa, Minha Vida “parasse de ter filhos”.

Estadão Conteúdo.