O presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, convocou uma entrevista coletiva para esta quarta-feira, 28 de fevereiro, prometendo, em entrevista à CNN, que vai “expor as corrupções dentro do partido”.

O movimento acontece um dia antes da convenção do partido, que passa por disputa interna entre Bivar e os caciques da legenda, além da iminente escolha de Antônio Rueda para comandar o UB.

Conforme divulgou o portal O Globo, Bivar teria ameaçado a integridade física da filha de Rueda em áudio enviado. A gravação foi confirmada pela CNN, que disse não poder verificar o conteúdo. Fazendo mistério, Luciano disse que só comentará na entrevista.

Continua após a publicidade:

Interlocutores do União Brasil afirmam que só há uma chapa formalmente registrada para as eleições desta quinta (29), que é a de Rueda como presidente, Elmar Nascimento como líder na Câmara, Efraim Filho como líder no Senado, ACM Neto, como secretário-geral, 56 dos 59 senadores, todos os governadores e prefeitos de capital.

O grupo teria oferecido a Bivar a presidência de honra ou até a secretaria-geral no lugar de ACM Neto, mas ele se recusou e acusou Rueda de traí-lo “depois de mais de 30 anos de amizade”, apurou a reportagem.

Da redação do Portal com informações do Blog do Magno