Continua após a publicidade:

O candidato a prefeito do Recife pela Frente Popular, deputado federal João Campos (PSB), participou, nesta segunda-feira (26.10), de sabatina com empresários do Grupo LIDE, com quem debateu os principais desafios da cidade e defendeu o combate à desigualdade.

“Vejo que o maior desafio no Recife nasce da desigualdade social e, para poder enfrentar isso, a gente tem que gerar muita oportunidade, ter coragem e ousadia para resolver os problemas novos e antigos”, afirmou.

Para isso, o prefeiturável destacou que, na sua gestão, irá implementar ações estruturadoras, fazendo com que o Recife largue na frente. “Iremos criar um ambiente de negócios favorável, iremos dialogar com o setor produtivo e com a gestão pública. Precisamos acabar com o discurso de ‘vou fazer no futuro’ e começar agora a fazer esse futuro. Vamos inaugurar um novo tempo de oportunidades para o povo do Recife”, disse o candidato, ressaltando que, entre outras coisas, terá como prioridade o investimento na área da educação.

Continua após a publicidade:

Ver mais:

>> João Campos: “O caminho de luta e conquistas é o que nos move”

>> João Campos promete priorizar a cultura durante evento com artistas

Continua após a publicidade:

João destacou, ainda, que, para o Recife avançar mais, é necessário manter o que vem dando certo. “Precisamos consolidar o que o foi acertado e fazer aquilo que a gente precisa para avançar ainda mais”, disse. E completou: “O importante é que a gente nunca perca a capacidade de dialogar e de buscar o que nos une, que é, entre outros aspectos, o enfrentamento à desigualdade e o trabalho pela qualificação profissional. É nisso que devemos focar”.

Da redação do Portal com informações da assessoria

João Campos é o primeiro candidato a assinar carta compromisso Política Pelo Clima

O candidato a prefeito pela Frente Popular do Recife, o deputado federal João Campos (PSB), foi o primeiro prefeiturável a assinar a carta compromisso Política Pelo Clima, que aponta para a construção colaborativa de soluções para reduzir desigualdades, criar uma economia sustentável e aumentar a resiliência ambiental do Recife, pactuando metas e indicadores público a serem formulados com instituições representativas e especializadas.

Continua após a publicidade:

João se reuniu virtualmente com o ex-secretário estadual de Meio Ambiente, Sérgio Xavier, coordenador da plataforma. O projeto é coordenado pelo Instituto InterCidadania (IC), com apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS).

Durante o encontro, João destacou a importância dos temas abordados na carta e defendeu maior integração entre as políticas para redução de desigualdades, preservação ambiental e desenvolvimento econômico.

Continua após a publicidade:

“Há, sim, caminhos para compatibilizar a proteção social, a proteção do meio ambiente e desenvolvimento econômico. Esses três caminhos devem andar conjuntamente. É importante ter crescimento, mas com inclusão e preservação, para que possamos reduzir as desigualdades”, disse.