O prefeito do Recife, João Campos (PSB), que está se preparando para a reeleição, indicou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que não escolherá um nome do PT para a posição de vice em sua chapa. A informação foi divulgada pelo Estadão.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Lula recebeu João Campos no Palácio do Planalto nesta quarta-feira, 29 de maio, para discutir a composição da chapa. Também esteve presente o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Continua após a publicidade:

Apesar de não conseguir a vice, o PT vai continuar apoiando João Campos em nome de uma articulação nacional mais ampla, que assegura o apoio do PSB ao presidente Lula nas eleições de 2026.

Entre os nomes cogitados pelo PT para a vice estavam o deputado federal Carlos Veras e Mozart Sales, assessor especial da Secretaria de Relações Institucionais.

Encontro de João Campos com Lula

O presidente Lula (PT), recebeu o prefeito do Recife, João Campos (PSB) na quarta-feira, 29 de maio, em Brasília, e não teve as pautas divulgadas pelo governo. realizados.

João Campos e Lula registraram o momento nos perfis oficiais do Instagram dos dois políticos.

Continua após a publicidade:

Lula elogiou o recifense como “o mais pop do Brasil”. Nesta quarta-feira, João também assegurou o apoio do União Brasil para sua candidatura à reeleição.

O outro encontro do presidente foi com Magda Chambriard, a nova presidente da Petrobras, que teve o nome aprovado pelo Conselho de Administração da estatal na última sexta-feira (24). Este encontro marca o primeiro contato entre os dois.