Pesquisa Ipec divulgada nesta sexta-feira, 9 de junho, pelo jornal O Globo questionou aos entrevistados se eles aprovam ou desaprovam a maneira como o presidente Lula está governando o Brasil.

Os que dizem aprovar são 53% e os que desaprovam são 40%. Aqueles que não sabem ou não responderam somam 7%.

O Ipec também apontou que 37% dos brasileiros classificam a terceira gestão do presidente Lula (PT) como ótimo ou bom. Os que a classificam como regular são 37%, enquanto aqueles que avaliam como ruim ou péssimo somam 28%. Os que não sabem ou não responderam são 3%.

Continua após a publicidade:

Leia mais:
>>> Pesquisa IPEC revela que governo LULA tem APROVAÇÃO de 37% dos brasileiros; confira dados

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos. Luiz Inácio Lula da Silva assumiu seu terceiro mandato em janeiro deste ano, após derrotar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que não se reelegeu. Os dois primeiros mandatos de Lula foram em 2002 e 2006.

Em relação à pesquisa anterior, divulgada em 11 de abril, a avaliação positiva de Lula oscilou dois pontos percentuais para baixo, passando de 39% para 37%. Já a reprovação oscilou dois pontos para cima, de 26% para 28%.

No primeiro levantamento, divulgado em 19 de março, a avaliação positiva de Lula era de 41%. Já a reprovação era de 24%. 30% avaliavam como regular na época.

Lula em Pernambuco

Continua após a publicidade:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou na última terça-feira (6) o polo automotivo Stellantis em Goiana, em Pernambuco. No local, Lula participou do lançamento de uma nova linha de veículos do grupo, que reúne 14 marcas.

Inaugurado em 2015, o polo já produziu mais de 1,4 milhão de automóveis e gera cerca de 60 mil empregos diretos e indiretos na região.

Em discurso, Lula prometeu que a economia nacional irá crescer nos próximos anos.

“Este país vai voltar a crescer, este país vai voltar a ter crédito barato e este país vai trabalhar para que o Nordeste seja tratado de forma equânime com os estados do Sul”, disse.

Da redação do Portal com informações do G1