Depois de muito diálogo com o presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), o ministro Carlos Lupi, a governadora Raquel Lyra garantiu a entrada da legenda em seu governo.

Para além da desenvoltura da tucana, o partido já tinha desavenças com o PSB no Ceará. Velho conhecido da família Lyra, o PDT foi por onde João Lyra Neto, pai de Raquel, se fez vice-governador de Paulo Câmara em 2006.

Como apoios não vem sem negociações, o PDT recebeu da governadora a pasta que ela mesma já administrou quando governava Eduardo Campos, a de Criança e Juventude.

Continua após a publicidade:

Ismênio Bezerra, ex-secretário no Ceará e nome de confiança do ministro Lupi e de Wolney Queiroz, é quem assume a vaga. O novo secretário toma posse em cerimônia às 12h desta quinta-feira (8) no Palácio do Campo das Princesas, área central do Recife.

A nova pasta é fruto da divisão em duas da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas.

Isabella de Roldão

Legenda da vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, o PDT ainda não deixou claro sua situação com o prefeito João Campos. Ela, irritada com as especulações, disse de forma incisiva em janeiro: