Com a prioridade de ampliar o abastecimento de água em comunidades do Sertão pernambucano, a governadora Raquel Lyra entregou, na sexta-feira, 28 de junho, em Brejinho, no Sertão do Pajeú, um sistema simplificado de abastecimento d’água que vai atender famílias, moradoras das comunidades de Gregório, Logradouro e Tamboril.

A gestora também assinou um convênio com a prefeitura para implantação de uma rede de abastecimento para o loteamento Mané Zuada.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de Telegram e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O sistema rural de abastecimento de água, com um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, vai atender 208 famílias das três comunidades.

Nesse sistema, a água é captada do Rio Pajeú, a partir de uma adutora de água bruta, com extensão de 504,80 m.

Em seguida, passa por uma estação de tratamento, com um reservatório apoiado com capacidade de 10 m³ e dois reservatórios elevados, com capacidade de 21 m³ cada. A rede de distribuição possui 21.548 m de extensão, atendendo 100% das famílias das três comunidades.

Coordenador do programa de saneamento rural do Estado, o secretário executivo de Saneamento, Artur Coutinho, enfatizou que o Governo do Estado vem trabalhando fortemente no Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar).

Continua após a publicidade:

Ainda no município, a chefe do Executivo assinou convênio para implantação da rede de abastecimento para o loteamento Mané Zuada, beneficiando 925 pessoas com água tratada.

Com investimento de aproximadamente R$ 357 mil, a expectativa é que a ação seja concluída no segundo semestre deste ano.

Os serviços preveem o assentamento de uma adutora, além de uma rede de distribuição e ramais com cerca de 250 ligações. As intervenções serão executadas pelo município com fornecimento dos materiais pela Compesa.

ESTRADA — Finalizando a agenda em Brejinho, a governadora Raquel Lyra participou, ao lado do prefeito, da entrega da pavimentação da PE-413, do trecho que liga a cidade ao povoado de Vila de Fátima.

Continua após a publicidade: