Continua após a publicidade:

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), divulgou na última quarta-feira, 10 de fevereiro, o resultado dos recursos e resultado final da avaliação curricular da seleção pública simplificada para a contratação temporária de 828 profissionais de Saúde, sendo 258 médicos, 234 analistas em Saúde e 336 assistentes em Saúde.

A contratação temporária terá duração de até seis meses admitida a prorrogação pelo prazo necessário à superação da situação de calamidade pública ou das situações de emergência em saúde pública, desde que o prazo total não exceda a dois anos.

Continua após a publicidade:

Confira as listas:
Resultado dos recursos da Avaliação Curricular
Resultado final da Avaliação Curricular

Leia mais:
>>> Abreu e Lima convoca profissionais de Saúde aprovados em seleção pública; confira a lista

Seleção

O governador Paulo Câmara autorizou, por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 7 de janeiro, a realização de seleção pública simplificada, com 828 vagas para serviços ligados à Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

Continua após a publicidade:

Os convocados vão atuar em todas as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres). O objetivo é qualificar a rede estadual neste momento de pandemia da Covid-19.

“Seguimos com o trabalho diário de combater a pandemia do novo coronavírus. O pessoal da Saúde é fundamental nesse enfrentamento. Os profissionais que estão na linha de frente nos ajudam a salvar vidas, o que tem sido nosso maior objetivo desde então. Não vamos medir esforços para prestar a melhor assistência aos pernambucanos e pernambucanas que precisarem de atendimento”, disse o chefe de governo.

O secretário de Saúde, André Longo, falou sobre como a gestão tem monitorado e agindo diante da situação de pandemia no estado.

“Estamos monitorando diariamente o cenário epidemiológico do Estado e dotando a rede estadual de tudo que se faça necessário para acolher os casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus. Estamos garantindo os insumos, ampliando o quantitativo de leitos e reforçando permanentemente o quadro de recursos humanos. Essa é uma determinação do governador Paulo Câmara, que tem autorizado as seleções necessárias para manter os serviços atuando e aptos a prestar a devida assistência neste que é o maior desafio da saúde pública dos últimos 100 anos”, afirmou o secretário estadual de Saúde.

Da redação do Portal com informações da Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE)