A pesquisa Simplex/CBN com as intenções de voto para o Senado em Pernambuco, divulgada nesta segunda-feira, 1° de agosto, apresenta Teresa Leitão na liderança. A petista teve 12,1% no levantamento estimulado. No entanto, ela aparece tecnicamente empatada com Gilson Machado (PL), que teve 8,5%, e André de Paula (PSD), com 6,5%. A margem de erro é de 3%.

Recém confirmado na disputa, Carlos Andrade Lima (União Brasil), apareceu com 0,5%. Eugênia Lima (PSOL) foi lembrada por 0,4% dos entrevistados.

Chama a atenção na pesquisa o alto número de indecisos, que somou 47,1%. Outros 10,8% não responderam, enquanto 14,1% afirmaram que votariam nulo, ou em branco ou em nenhum dos candidatos citados.

Continua após a publicidade:

O levantamento não captou a densidade eleitoral de Guilherme Coelho (PSDB), que só teve o nome confirmado depois que a pesquisa já estava em campo.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o código PE- 06161/2022, e foi realizada por telefone entre os dias 18 a 22 de julho. Foram realizadas 1.067 entrevistas nesse período.

Leia mais:
>>> Pesquisa no Senado mostra cenário indefinido com primeiro lugar registrando 10% de intenção de voto enquanto que o segundo e terceiro marcam 5%; veja

Empate entre candidatos não oficializados

A pesquisa Conectar, divulgada no dia 12 de julho, referente a disputa pelo Senado de Pernambuco revela um cenário onde Mendonça Filho aparece na frete com 23% das intenções de voto, em empate técnico com Armando Monteiro, com 21%.

Neste cenário, André de Paula, aliado de Marília Arraes, teria 8% e Teresa Leitão, candidata do PT e aliada de Danilo, aparece com 4%, empatada com o candidato de Bolsonaro, Gilson Machado.

Continua após a publicidade:

Eugênia Lima, do PSOL, teria 4%. Brancos e Nulo chegam a 29%. Não sabe ou não respondeu 9%.

Já no cenário sem a concorrência de Armando Monteiro, Mendonça Filho sobe para 30% das intenções de voto. André de Paula também é beneficiado, chegando a 12%. Teresa Leitão sobe para 6%, um ponto acima de Gilson Machado.

Da redação do Portal com informações da CBN Recife