Com objetivo principal adiado, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) do Recife, esteve reunido no sábado, 16 de março, no Sindicato dos Servidores Municipais do Recife (Sindsepre), para uma reunião ordinária da legenda.

Na ocasião foi discutido os rumos a serem tomados para as eleições de 2024.

Presentes, o deputado federal Carlos Veras e o ex-vereador Mozart Sales foram apresentados, uma vez que, na última quinta-feira (15) os líderes políticos se inscreveram como pré-candidatos à vice-prefeitura do Recife. A exigência da sigla é compor a chapa nas eleições majoritárias em outubro, firmando uma aliança com o prefeito João Campos (PSB).

Continua após a publicidade:

Em seu discurso, Carlos enfatizou seu comprometimento com o pleito e destacou seu principal objetivo para este ano.

Já Mozart aproveitou a oportunidade para expressar sua gratidão pelo apoio da maioria expressiva do diretório, ao mesmo tempo em que reforçava os laços com o PSB. Em publicação nas suas redes sociais, Sales afirma querer “a efetivação de uma chapa que represente a unidade das forças populares com o PSB e PT no Recife”.

Presente na ocasião, o deputado estadual João Paulo surpreendeu a todos ao expressar seu apoio a Mozart Sales, contrariando assim sua assinatura anterior em apoio a Carlos Veras. A vereadora Liana Cirne, juntamente com os presidentes das zonas e outros convidados também marcou presença no evento.

Escolha do nome

Embora a votação para definir entre Sales e Veras fosse aguardada para este encontro, os planos mudaram. De acordo com o presidente municipal do PT, Cirilo Mota, uma próxima reunião está agendada para o dia 4 de abril, quando o nome à disposição para vice-prefeito de João será definido.

Continua após a publicidade:

Além disso, na próxima reunião também ocorrerá a homologação da chapa de vereadores do partido. Até o momento, já foram recebidos 13 pedidos de inscrição para concorrer às vagas na Câmara Municipal.

Da redação do Portal com informações do Blog da Folha