Levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta sexta-feira, 24 de maio, mostra que Jair Bolsonaro (PL) teria 38,8% das intenções de voto contra 36% de Lula (PT), caso o ex-presidente fosse elegível.

O resultados é considerado empate técnico, pois a diferença está dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 2,2 pontos percentuais.

Ainda segundo o estudo, um confronto direto com a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, o presidente teria 36% dos votos, enquanto ela teria 33%.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Lula teria vantagem sobre Tarcísio de Freitas, com 36,9% das intenções de voto, enquanto o governador de São Paulo teria 25,6%.

A pesquisa também mostrou que Lula sairia vitorioso contra outros governadores como Romeu Zema de Minas Gerais; Eduardo Leite do Rio Grande do Sul; Ratinho Júnior do Paraná; e Ronaldo Caiado de Goiás. Ciro Gomes, candidato nas eleições de 2022, também perderia para Lula.

Quanto à rejeição, Bolsonaro lidera com o maior índice de eleitores que afirmam não votar nele de maneira alguma, com 48,4%. Lula vem logo atrás com 47,4%, seguido por Michelle com 45,8%. Tarcísio de Freitas tem 34,8% de rejeição.