Continua após a publicidade:

O senador Humberto Costa (PT-PE), coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT, acredita na possibilidade de o partido ampliar sua influência nos estados, concentrando esforços na região Nordeste, onde a legenda é mais forte.

Em uma entrevista ao Correio Braziliense, Costa minimizou a chance de uma nova polarização entre Lula e Jair Bolsonaro, expressando otimismo em um resultado positivo que possa alterar o panorama eleitoral para 2026.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Nas eleições municipais deste ano, o Partido dos Trabalhadores apostou em algumas capitais, mas não lançou candidaturas próprias em duas cidades chave: Rio de Janeiro e São Paulo.

Continua após a publicidade:

No Rio, o prefeito Eduardo Paes (PSD), após negociações com o partido de Luiz Inácio Lula da Silva, optou por uma chapa exclusiva do seu partido, tendo como principal oponente o deputado Alexandre Ramagem (PL), alinhado a Bolsonaro.

Em São Paulo, o deputado Guilherme Boulos (PSol) tenta desafiar a reeleição de Ricardo Nunes (MDB), contando com o apoio de Marta Suplicy, uma figura histórica do PT. Nunes, que foi oficializado candidato no último sábado (3), compartilha o palco com os ex-presidentes Jair Bolsonaro (PL) e Michel Temer (MDB).