A presidente nacional Gleisi Hoffmann, do Partido dos Trabalhadores (PT), em passagem pela cidade do Recife para receber o título de cidadã pela capital pernambucana, comentou sobre o futuro do partido no Estado.

A definição da pré-candidatura de Vinicius Castello (PT) em Olinda e a indicação de Mozart Sales (PT) ao PSB para vice de João Campos (PSB), foram temas centrais.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Continua após a publicidade:

Alianças e estratégias

Hoffmann ressaltou a importância de dialogar com a Federação Brasil da Esperança, que inclui o PCdoB e PV, além de outros aliados. Ela destacou que, agora que o PT encontrou unidade em torno do nome de Mozart Sales, resta apenas a confirmação do prefeito.

Gleisi comenta também sobre a chance do atual prefeito, optar por seu ex-chefe de gabinete, Victor Marques (PCdoB), ou pela ex-secretária de Infraestrutura, Marília Dantas (MDB).

Foco nas eleições de 2026

Apesar da preferência pela participação na candidatura majoritária, a presidente do PT enfatizou que o partido está mais interessado em estar presente em palanques de candidatos do campo democrático-progressista.

Continua após a publicidade:

A estratégia é formar uma frente ampla contra a direita nas eleições de 2026, mesmo que o PT não tenha o protagonismo nas candidaturas.