Continua após a publicidade:

Com o término das convenções partidárias e as coligações já estabelecidas, os partidos se organizam para o período de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, que começa em 16 de agosto.

As inserções criadas pelas candidaturas serão transmitidas nas emissoras a partir de 30 de agosto até 3 de outubro.

Continua após a publicidade:

Em Recife, João Campos (PSB) possui o maior tempo de propaganda eleitoral gratuita, totalizando 4 minutos e 25 segundos.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Daniel Coelho (PSD), com o recente apoio do PP, intermediado pela governadora Raquel Lyra, detém o segundo maior tempo de exibição, com 2 minutos e 35 segundos, seguido por Gilson Machado (PL), com 2 minutos.

Continua após a publicidade:

Dani Portela (PSOL) e Técio Teles (Novo) contam com os menores tempos, sendo 20 e 9 segundos respectivamente. Simone Fontana (PSTU) não terá tempo de propaganda, pois seu partido não superou a cláusula de barreira.

O tempo de propaganda de cada partido, coligação ou federação reflete sua representatividade na Câmara dos Deputados, que conta com 513 deputados federais.

João Campos lidera o tempo de rádio e TV devido à sua coligação, que inclui PSB, PT, PCdoB, União Brasil, Partido Verde, Republicanos, MDB, Solidariedade, Avante, Democracia Cristã, Agir e PMB.

Com a manobra política de Raquel Lyra, o PP retirou a candidatura de Missionária Michele Collins e optou por apoiar Daniel Coelho para a Prefeitura de Recife. O Progressistas, com 51 deputados no Congresso, alia-se ao Podemos, Federação PSDB CIDADANIA, PSD, PRD e MOBILIZA.

Continua após a publicidade:

O Partido Liberal, que possui a maior bancada do Congresso com 93 deputados, é o único a apoiar a candidatura de Gilson Machado.

Dani Portela recebe o apoio da Federação PSOL/Rede, enquanto Técio Teles é do Novo.

Continua após a publicidade: