De acordo com a última pesquisa realizada pelo Instituto Atlas Intel, único a acertar o resultado presidencial na Argentina durante o primeiro turno, revela que Javier Milei, candidato pela La Libertad Avanza, soma aproximadamente 52% dos votos válidos, enquanto o ministro da Economia, Sergio Massa, acumula 48%.

O embate decisivo entre o candidato libertário e o peronista chega ao fim neste domingo, 19 de novembro, quando a população argentina conhecerá quem vai comandar o país pelos próximos quatro anos.

Considerando os votos brancos, nulos e indecisos, o Instituto mostra que Milei mantém 48,5%, enquanto Massa fica com 44,7%, é o que aponta dados da Atlas Intel.

Continua após a publicidade:

A análise mais recente da Atlas Intel se baseia nas opiniões de 3.218 participantes, selecionados por meio de recrutamento digital aleatório. Os participantes representam diversas regiões, incluindo Grande Buenos Aires (23,7%), Centro (20,5%), Norte Grande Argentino (19,8%), Buenos Aires Interior (13,9%), Nuevo Cuyo (8,2%), Patagônia (7,2%) e Ciudad Autónoma de Buenos Aires (6,7%).

Candidatos já votaram

Os dois candidatos à Presidência da Argentina, Sergio Massa e Javier Milei, votaram no segundo turno da eleição presidencial do país, realizado neste domingo (19).

O candidato governista e atual ministro da economia da Argentina, Sergio Massa (Unión por la Patria), esteve presente mais cedo em um colégio do município de Tigre, nos arredores de Buenos Aires, para registrar seu voto.

No início da tarde, o candidato libertário à presidência da Argentina, Javier Milei (La Libertad Avanza), foi recebido por apoiadores na Universidade Tecnológica Nacional, localizada no bairro de Almagro, em Buenos Aires, onde registrou seu voto. Veja o momento:

Argentina reforça segurança

A justiça argentina determinou que fosse estabelecido um esquema de segurança na Universidade Tecnológica Nacional, após o alto fluxo de apoiadores de Milei ter causado uma confusão no local durante o primeiro turno.

Continua após a publicidade:

Massa encerrou o primeiro turno com 36,69% dos votos válidos, vencendo a primeira etapa do pleito. O candidato ultraliberal Javier Milei fechou a etapa com 29,99%. Com o resultado, os dois foram encaminhados ao segundo turno.