O presidente do Partido Liberal (PL) em Pernambuco e pré-candidato ao Governo do Estado, Anderson Ferreira, visitou, nesta segunda-feira, 4 de julho, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco (Cremepe).

Acompanhando o  pré-candidato ao Senado, ex-ministro do Turismo, Gilson Machado (PL), o pré-candidato foi recebido pelo presidente do órgão, Maurício Matos; o vice-presidente Mário Jorge; e a secretária-geral Zilda Cavalcanti.

https://www.instagram.com/p/CfmlPoTOWqd/?utm_source=ig_web_copy_link

Continua após a publicidade:

Anderson reforçou a importância do fortalecimento da rede de hospitais regionais como uma medida para reduzir a superlotação de leitos na área metropolitana, assim como a necessidade de resgatar as discussões junto ao Congresso Nacional sobre a carreira do profissional médico no Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia também:
>>>Anderson Ferreira visita presidência do TCE e cita Jaboatão dos Guararapes como exemplo de controle fiscal e orçamentário

“Entendemos que é preciso olhar para a rede hospitalar regional com mais sensibilidade e pensar em políticas públicas de fortalecimento a essa estrutura, com a modernização de equipamentos e ampliação de mão de obra especializada, a fim de torná-los mais resolutivos a partir de um processo macro de qualificação. Outra pauta que abordamos foi com relação ao uso da tecnologia como suporte, fazendo da telessaúde um meio para que se possa minimizar as filas de espera por atendimento e evitar deslocamentos desnecessários, otimizando, assim, o serviço público de saúde”, disse Anderson.

Anderson Ferreira afirma ter humildade e verdade como norte de sua pré-campanha ao Governo de Pernambuco

O ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes disse ter humildade para “bater na porta em busca de recursos” e que esse foi um dos pilares no êxito da gestão à frente da segunda maior cidade do estado, um princípio que compartilha com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e que afirma não enxergar na postura do ex-presidente Lula (PT).

“Lula nunca agradeceu nem sequer creditou as condições favoráveis em que encontrou o país às boas práticas políticas implementadas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Bolsonaro não contou com a mesma sorte porque pegou um país quebrado depois das gestões de Lula e da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), assim como sei que, se eleito, terei que governar Pernambuco em situação de emergência diante das atuais circunstâncias do estado”, frisou Anderson.