Continua após a publicidade:

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos voltou a criar uma conta no Instagram, o que contraria decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que baniu sua participação em redes sociais em 2021.

De acordo com Santos, essa é sua 39ª conta, e na biografia ele escreve: “Não vão me calar!”. Criada na última terça-feira, 3, o perfil já possui oito publicações.

Continua após a publicidade:

Foragido da Justiça brasileira, Santos vive nos Estados Unidos desde 2020, onde burla sucessivamente a proibição do STF com criação de novos perfis nas redes sociais. Em dezembro de 2023, ele havia criado mais uma conta no Instagram, sendo o 38º perfil

Em um vídeo fixado na rede social, o blogueiro informa que a antiga conta foi removida por causa de uma live que ele vai fazer.

Continua após a publicidade:

Em outras postagens, Santos pede que apoiadores comentem na publicação, além de mostrar uma declaração que recebeu do cantor Zezé Di Camargo em show realizado em Miami.

Em outro vídeo, o bolsonarista comenta sobre o que as pessoas podem fazer como “meio eficaz de informação”.

Continua após a publicidade:

Santos ainda comparou a sua situação com os dos judeus na Alemanha nazista.

Continua após a publicidade:

No dia 13 de março, o blogueiro criou uma conta na rede social OnlyFans, plataforma para produtores de conteúdo adulto exibido apenas para assinantes que pagam pelo material.

O valor para acessar os conteúdos era de $ 4,75, cerca de R$ 23, 60 por mês. No final do mês, Santos informou que foi “banido do OnlyFans” sem explicação alguma.

Ao anunciar a criação da conta, Allan tinha desafiado o ministro Alexandre de Moraes, que determinou a suspensão das suas contas no X (antigo Twitter), Instagram e Facebook em 2020.