Continua após a publicidade:

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) decidirá o destino das faixas salariais dos policiais e bombeiros militares durante a sessão da tarde desta terça-feira, 7 de maio, no plenário. Pela manhã, a Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) rejeitou o projeto substitutivo da deputada Socorro Pimentel (UB) por uma estreita margem de 5 votos a 4.

No entanto, a deputada Gleide Ângelo (PSB) apresentou um recurso para discutir e votar a proposta no plenário com alterações no texto original.

Continua após a publicidade:

Se a deputada conseguir, pelo menos, 25 votos favoráveis, o prazo de 2025 para a extinção das faixas salariais estabelecido por sua emenda permanecerá. Entretanto, o Governo Estadual defende a eliminação das faixas até 2026.

No momento, os partidários do governo têm como meta derrubar o recurso apresentado por Gleide para incluir o projeto original na agenda.

Na votação contrária à proposta do Governo na CCLJ, os deputados Waldemar Borges (PSB), Rodrigo Farias (PSB), Diogo Moraes (PSB), Romero Albuquerque (UB) e Coronel Alberto Feitosa (PL) se posicionaram. Os deputados Débora Almeida (PSDB), João Paulo (PT) e Luciano Duque (SD) registraram os votos a favor.

Continua após a publicidade:

ACS-PE convoca militares para votação na Alepe

O presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS/PE), Luiz Torres, está convocando os policiais e bombeiros militares do estado a participar da votação do projeto de lei enviado pela governadora Raquel Lyra que propõe a extinção das faixas salariais da categoria que vai ocorrer no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nesta terça (7).