Continua após a publicidade:

A Stellantis surpreendeu o mercado brasileiro com um mega investimento de mais de 30 bilhões de reais, destinado a diversas iniciativas até 2030. Uma das principais metas é a renovação completa da frota da Fiat no país, começando pelo modelo Argo, lançado em 2017 e já com uma nova geração em desenvolvimento.

O projeto, internamente denominado F1H, será essencialmente o irmão gêmeo da nova geração do Panda, porém com algumas simplificações para se adequar ao mercado brasileiro.

Continua após a publicidade:

Há especulações de que o nome Argo será aposentado, dando lugar ao retorno do icônico Uno, ausente no mercado desde os anos 2000. A escolha desse nome se deve ao visual mais quadrado do carro, revelado em imagens de conceito divulgadas pela marca.

Além do novo Argo ou Uno, a Fiat também está trabalhando nas novas gerações da dupla Pulse e Fastback, em parceria com a matriz italiana. Esses modelos darão origem à nova família Tipo, seguindo um padrão de mercado globalizado.

Outro destaque da Stellantis é o projeto XBP, que representa a nova geração da picape Strada, prevista para ser apresentada até 2027. Todos os projetos serão fabricados em Betim, utilizando a base SMP e com a possibilidade de oferecer versões híbridas e até elétricas.

Continua após a publicidade:

Essas são apenas algumas das novidades que a Fiat reserva para os próximos anos, prometendo uma revolução no mercado automotivo brasileiro. Com tantos investimentos e projetos em andamento, o futuro da marca parece promissor e cheio de inovações para os consumidores.