Continua após a publicidade:

Pernambuco continua apresentando números elevados quando se trata de Mortes Violentas Intencionais (MVI). O primeiro final de semana após o carnaval 2024 somou 26 assassinatos, sendo 12 deles no interior e 14 no Grande Recife.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), no mês de janeiro aconteceram 359 homicídios, destes 78 na capital, 120 na Região Metropolitana e 161 no interior.

Continua após a publicidade:

Assista um dos casos de violência do final de semana em Pernambuco:

Assassinato de porteiro

Um vídeo da câmera de segurança mostra o momento que um porteiro foi executado, com dois tiros, pelo médico militar, Carlos Frederico Cabral (CRM 11988-PE), na noite da última sexta-feira, 16 de fevereiro, na Rua Ten. João Cícero, no bairro de Boa Viagem.

De acordo com testemunhas, tudo começou depois que o homem e sua esposa, a também médica Windsa Maria Leite Pinheiro, tiveram uma briga. Após ser agredida e temendo uma tragédia, a mulher se escondeu no apartamento de uma vizinha.

Carlos então foi perguntar ao porteiro onde Windsa e sua filha haviam se escondido. Com a provável negativa na resposta por parte do trabalhador, o coronel abriu fogo, duas vezes, contra o o homem, que morreu na hora.

Continua após a publicidade:

Segundo a Polícia Civil, depois de atirarPernambuco registra 355 ASSASSINATOS em janeiro de 2024; são 79 mortes a mais que o mesmo mês de 2023 no porteiro, o marido voltou para casa e cometeu suicídio.

Polícia consegue evitar homicídio

Policiais militares do 25º BPM prenderam, no domingo, 18 de fevereiro, um homem por tentativa de feminicídio, na Rua da Vargem, em Moreno, Região Metropolitana do Recife.

O efetivo foi acionado pela vítima, que se encontrava em via pública e relatou o ocorrido.

Segundo informou, ela estava na residência da avó e seu tio, embriagado e bastante alterado, destratou a dona da casa e danificou bens do local. A jovem teria entrado em atrito verbal com o suspeito para defender a avó e ele pegou uma faca em cima de um móvel da sala e partiu para agredi-la.

Continua após a publicidade:

Rapidamente, ela conseguiu atingir o agressor com chute e desviar o golpe, sofrendo apenas um pequeno ferimento em seu ombro esquerdo e rosto. Logo após, saiu correndo para pedir ajuda, quando encontrou os policiais militares.

A equipe foi até a residência e encontrou o homem ainda muito agitado, que tentou fugir, mas acabou preso. Além da faca usada contra a sobrinha, os policiais localizaram com o envolvido um simulacro de arma de fogo. Ele foi apresentado na Delegacia das Mulheres, em Prazeres, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Continua após a publicidade: