Continua após a publicidade:

Com a tarefa de dar continuidade ao legado político construído pela família, Pedro Campos (PSB), pré-candidato ao Congresso pelo PSB em Pernambuco, tem chamado atenção nos lugares que passa por sua semelhança com o pai na forma de fazer política.

Pedro, um dos herdeiros de Eduardo Campos, que teve sua vida interrompida de forma trágica, em 2014, pode chegar ou até superar a quantidade de votos do irmão, João Campos (PSB), que em 2020 trocou o Congresso Nacional pela Prefeitura do Recife.

Continua após a publicidade:

Nas redes sociais Pedro mostra carisma nas agendas e que é bem recepcionado pela população. O pré-candidato tira foto, joga conversa fora e o nome do pai sempre vira assunto. Aliados também não é dificuldade para ele. O jovem tem atraído lideranças e prefeitos de várias regiões, embora não exponha tanta os apoios.

Pedro cola ainda nas agendas do irmão e do governador Paulo Câmara (PSB), tendo oportunidades inclusive para discursar nos eventos.

Eduardo deixou um grande legado na político nacional e principalmente em Pernambuco seu nome é lembrado sempre. Ele iniciou a carreira como chefe de gabinete de Miguel Arraes, seu avô. Assim como o filho João Campos, em 1994, pelo PSB, Eduardo foi candidato e venceu a disputa para a Câmara dos Deputados, mas antes, em 1990 foi deputado estadual.

Continua após a publicidade:

Em 2004 se tornou ministro da Ciência e Tecnologia, a convite do então presidente Lula (PT), e foi então que venceu a disputa para o governo estadual de Pernambuco em 2006, sendo reeleito com mais de 80% dos votos, em 2010, derrotando Jarbas Vasconcelos (MDB).

No ano de 2013 Eduardo anunciou o rompimento com o governo Dilma Rousseff (PT) e lançou a candidatura à Presidência tendo como vice Marina Silva.

Essa é a herança deixada para Pedro e seus irmãos, que agora dão continuidade a história do pai.

Conjuntura – Marília Arraes (SD) e sua equipe tem procurado alguns partidos para fechar apoio a sua pré-candidatura ao governo. De acordo com informções de bastidores, após o PP, foi o momento de bater na porta do PSOL e PV em busca de Aliança.

Continua após a publicidade:

Apoios – Sem dificuldade de construir alianças, André de Paula recebeu diversos apoios. De segunda pra cá fechou com grupos políticos de Ibimirim, Maraial e Bom Conselho.

Ameaças – Na última sexta-feira, 13 de maio, a vereadora Dani Portela (PSOL), promoveu uma reunião pública no Parque 13 de Maio, e lembrou sobre os requerimentos solicitando a retirada de imagens de figuras públicas, ligadas ao movimento escravocrata, e como se tornou alvo de ameaças.

Continua após a publicidade:

Recursos – O deputado estadual, Rogério Leão, anunciou que conseguiu mais recursos para a realização da tradicional festa da Cavalgada à Pedra do Reino, em São José do Belmonte. De acordo com o deputado, o governo do estado vai alocar R$ 200 mil para as festividades.

>>>Clique aqui para acessar a última coluna do Portal de Prefeitura