Definições

Coluna do Portal de Prefeitura: A difícil missão do PSB acomodar todos os aliados na chapa da Frente Popular – Por Luiz Fernandes

Parece que chegou o fim da novela pela vaga do Senado na Frente Popular de Pernambuco. Querendo Teresa Leitão (PT) ou não, até que de fato tivesse seu nome oficializado como pré-candidata, sim, se tratou de uma novela.

Mas agora que tudo parece ter se acertado por lá, ainda é preciso que os nomes como o da atual vice-governadora Luciana Santos, também ocupem seus respectivos espaças no grupo.

O problema é que o PT, PCdoB e PV se uniram para ser um “único partido” pelos próximos quatro anos, e mesmo tendo o PT indicado Teresa, a presidente nacional do PCdoB, Luciana, há pelo menos 6 dias ainda se colocava como pré-candidata a Casa Alta.

Nos bastidores, já se sabe que em breve Luciana deve alinhar com o governador Paulo Câmara (PSB) e com seu grupo, qual deverá ser o seu rumo nas eleições deste ano.

No evento do PT, realizado no domingo, 15 de maio, Luciana não estava presente. Até o deputado estadual Clodoaldo Magalhães, presidente estadual do PV, esteve no ato.

Um coisa é certa nessa história toda. Embora se fale em união, ficou difícil para o PSB garantir um lugar de destaque para todos do grupo. Como aconteceu com a saída de André de Paula (PSD), assim como os acenos do PP e do Avante para esse deputado federal. Tem sido um desafio para os socialistas agradar a todos.

Anúncio – A aliança entre Marília Arraes (SD) e André de Paula (PSD) será anunciada na manhã desta segunda-feira, 16 de maio, através de uma coletiva de imprensa que será realizada na Zona Norte do Recife.

Coligação – Além do Solidariedade e PSD, o Avante, Progressistas, Agir36 (antigo PTC) e PROS, devem compor uma coligação em torno de Marília e André.

Fica- O presidente estadual do PDT, Wolney Queiroz, se reuniu na sexta-feira, 13 de maio, com o pré-candidato ao Governo do Estado, Danilo Cabral (PSB), e o presidente estadual do Republicanos, Silvio Costa Filho. O encontro confirma a permanência da sigla pedetista na Frente Popular

De fora – Inicialmente prevista para ser uma cerimônia super restrita, o casamento do ex-presidente Lula (PT) com a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, marcado para a próxima quarta-feira, 18 de maio,  já tem uma lista com 220 convidados, mas nenhum político pernambucano, pelo menos é o que mostra os sites de notícias que divulgaram alguns nomes.

Pergunta – O PSD de André de Paula pode apoiar Bolsonaro?

>>>Clique aqui para acessar a última coluna do Portal de Prefeitura