Pesquisa realizada pelo Instituto Veritá em Pernambuco, entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro, revela os índices de intenção de voto para o cargo de presidente no estado.

De acordo com o relatório do levantamento, que o Portal de Prefeitura teve acesso, o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 36,7% das intenções de voto, número que ultrapassa os de outros institutos no estado.

Veja também:
>>>Bolsonaro abre seis pontos de vantagem sobre Lula, segundo pesquisa Modalmais/Futura; veja números

Continua após a publicidade:

Ainda segundo a Veritá, o ex-presidente Lula (PT) continua liderando a disputa em Pernambuco, com 53%.

Confira dados completo: 

Pesquisa de intenção de voto estimulada. Foto: Divulgação.

Pesquisa de intenção de voto estimulada. Foto: Divulgação.

Confira relatório completo aqui. 

Continua após a publicidade:

A pesquisa foi realizada em 29 cidades de Pernambuco, 2040 entrevistados, abrangendo 3.840.293 eleitores, ou seja, 58,5% dos 6.561.747 eleitores do estado, segundo dados do TSE. O registro da pesquisa no TRE-PE é: PE-05413/2022 e no TSE: BR-04931/2022. A marguem de erro é de 3%.

Após a coleta foi realizada a ponderação dos dados. Este processo é realizado para atribuir o peso ideal a cada entrevista realizada, de acordo com a sua representatividade. A ponderação neste caso foi feita com base nos percentuais por sexo, faixa etária e escolaridade e no quanto cada estrato representa dentro do universo da pesquisa. Este processo se tornou necessário para que a amostra represente fielmente a população estudada.

Governo de Pernambuco 

De acordo com o relatório, Marília Arraes se mantem na liderança e aparece com 29,1% das intenções de voto, seguida de Anderson Ferreira, candidato de Bolsonaro, que tem 23,4%.

Miguel Coelho, do União Brasil, aprece empatado com Raquel Lyra (PSDB), com 11,7% e 11,5%, respectivamente. Danilo Cabral, candidato do PSB, pontua com 8,8 % das intenções de voto .

Continua após a publicidade:

Confira dados 

Pesquisa de intenção de voto estimulada. Foto: Divulgação.