Continua após a publicidade:

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi, nos últimos 30 dias no Brasil, o magistrado mais pesquisado na ferramenta “Google Trends”, com mais de 70% do interesse de buscas, a partir do dia 3 de julho até esta quinta-feira, 3 de agosto. O levantamento feito pelo PORTAL DE PREFEITURA mostra os resultados.

O “Trends” é o recurso do Google que mostra os mais populares termos pesquisados em um passado recente. A ferramenta apresenta gráficos com a frequência em que um termo particular é procurado em várias regiões do mundo, e em vários idiomas.

Continua após a publicidade:

Pela análise ser contabilizada em tempo real, consideramos nesta publicação o resultado percentual apresentado às 15h30 desta quinta (3).

A ferramenta mostrava Moraes isolado com 72% das buscas, seguido bem abaixo pelo ministro Luis Roberto Barroso com 16%, Gilmar Mendes com 4%, Cármen Lucia e Rosa Weber com 2%, seguidas de Dias Toffoli, Luiz Fux, Edson Fachin e Kassio Nunes Marques cada um com 1%. Ricardo Lewandowski e André Mendonça tem 0%, o que significa que foram tão pouco pesquisados que não pontuaram.

Leia também:
>>> VÍDEO: MORAES vota a favor da DESCRIMINALIZAÇÃO do porte de MACONHA para usuários

Continua após a publicidade:

Google Trends

Resultado do momento captado pelo levantamento do Portal de Prefeitura. Imagem: Reprodução/Google Trends

Veja os dados em tempo real:

Entre os dias 15 e 17 de julho, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), teve os maiores pícos de busca, isso porque no dia 14 foi amplamente noticiado que o magistrado foi hostilizado por brasileiros no Aeroporto internacional de Roma, na Itália, e que seu filho supostamente teria sido agredido por um dos acusados. As investigações continuam em andamento sob competência da Polícia Federal.

Continua após a publicidade:

Os top 3 termos mais buscados em relação a Moraes foram: “Agressão – Assunto”, “Itália – País da Europa” e “Roma – Capital da Itália”. Na categoria “pesquisas relacionadas” aparecem no topo termos sobre a idade do filho do ministro.

Outra categoria levantada foram as regiões do Brasil, onde no top 5 ficou o Distrito Federal, Tocantins, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Roraima, respectivamente.

Continua após a publicidade:

É bom lembrar que o resultado da ferramenta é dinâmico e está em constante alteração.