Continua após a publicidade:

A Associação de Cabos Soldados (ACS-PE) falou com o Portal de Prefeitura sobre o anúncio do Governo de Pernambuco que vai enviar a Alepe o projeto de lei que determina a extinção das faixas salariais para a Polícia Militar de Pernambuco e do Corpo de Bombeiros Militares.

Segundo a proposta do Executivo, esse sistema será abolido progressivamente para todas as categorias até 2026.

Continua após a publicidade:

O sargento Raul Pereira, diretor do interior da Associação, falou em nome do presidente da organização, Sgt. Luiz Torres, que se está se recuperando de uma cirurgia.

O militar comentou que quando a medida foi estabelecida em 2017, na gestão Paulo Câmara, a tropa ficou bastante incomodada, pois os policiais veteranos não poderiam progredir pelas faixas, ficando na A até a sua aposentadoria, e aqueles que ficaram inativos antes da lei, ficariam na B.

Continua após a publicidade:

O sargento Raul criticou a medida, que desvaloriza a categoria.

O diretor afirmou que o valor do reajuste para os agentes que conseguiam progredir era entre R$ 40 e R$ 50, e esperava que a medida fosse extintas de uma única vez.

Continua após a publicidade:

O militar finalizou afirmando que a categoria foi pega de surpresa pois não houve diálogo da gestão estadual, e salientou sobre a representatividade da ACS pela categoria em todo o Estado.

Continua após a publicidade: