Continua após a publicidade:

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR), retomou as atividades na quinta-feira, 18 de fevereiro, cerca de 4 meses depois de pedir licença, quando foi flagrado durante operação da Polícia Federal, com R$ 30 mil em dinheiro vivo, com parte da quantia dentro de sua cueca.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso decidiu na quarta-feira, 17 de fevereiro, não prorrogar o afastamento do senador Chico Rodrigues (DEM-RR) do cargo. No entanto, Barroso decidiu que o parlamentar deve manter-se afastado da comissão que discute a destinação de verbas para o enfrentamento da pandemia de covid-19.

Continua após a publicidade:

Em publicação nas redes sociais, Chico Rodrigues mostrou uma declaração de bens e direitos, afirmando que espera a conclusão das investigações, com serenidade e com a consciência tranquila.

“[…]Com a consciência tranquila, após o meu afastamento, cabe a mim agora aguardar, com serenidade, que as investigações sejam concluídas e que a Justiça se manifeste ao final de todo esse processo[…]”

https://www.instagram.com/p/CLcNmzllaCs/?utm_source=ig_embed

Leia mais: 

Continua após a publicidade:

>>> Barroso autoriza retorno do senador flagrado pela PF com dinheiro na cueca

Entenda o caso

A Polícia Federal deflagrou em Boa Vista (RR), no dia 14 de outubro, a operação Desvid 19, que apura um esquema de desvio de recursos públicos, oriundos de emendas parlamentares, destinados ao combate da pandemia do coronavírus.

Um dos alvos da operação foi o vice-líder do governo Bolsonaro no Senado, o senador Chico Rodrigues (DEM-RR). Os policiais estiveram na casa do parlamentar e, segundo a revista Crusoé, se depararam com a inusitada situação constrangedora.

De acordo com a revista Crusoé, foram encontrados na casa do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), cerca de R$ 30 mil em dinheiro vivo, durante operação da Polícia Federal, e parte desse valor estaria escondido na cueca do político.

Continua após a publicidade:

Ao averiguarem as cédulas nas partes íntimas do senador, os agentes teriam se dado conta de que ele também estaria escondendo dinheiro entre as nádegas. A publicação diz ainda que algumas notas estariam, inclusive, sujas de fezes.

 

Continua após a publicidade: