Continua após a publicidade:

Em 2024, a eleição para a Prefeitura de Camaragibe promete ser um embate acirrado entre os candidatos Jorge Alexandre (Podemos) e Diego Cabral (Republicanos).

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Continua após a publicidade:

Este cenário já começa a polarizar o eleitorado local, com ambos os candidatos trazendo consigo apoios políticos do cenário estadual e local.

Jorge Alexandre, ex-prefeito de Camaragibe que governou entre 2013 e 2016, e também já foi candidato a vice em 2008, e postulante a prefeito em 2016, retorna à cena política com o apoio da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), além dos partidos Avante, PRD e Mobiliza. Vale lembrar que a seu vice, Renê Cabral (UB), é irmão de seu adversário Diego Cabral.

Por outro lado, Diego Cabral, que atuou como secretário de Serviços Públicos de Camaragibe na administração da atual prefeita Nadégi Queiroz, é o candidato apoiado por Nadégi e pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB). Sua coligação é maior, contando com o apoio do PSB, PT, MDB, PC do B, PV, PSOL, REDE, Solidariedade, AGIR e PMB. Diego escolheu a Comandante Débora (PT) como sua vice, reforçando sua aliança com partidos de esquerda.

Continua após a publicidade:

Historicamente, Jorge Alexandre tentou a reeleição em 2016, mas foi derrotado por Meira, que posteriormente foi preso e exonerado do cargo em 2019, abrindo caminho para que sua vice, Nadégi Queiroz, assumisse a prefeitura. Nadégi foi eleita em 2020 e permanece no cargo, agora passando o bastão de sua sucessão para Diego Cabral, sinalizando continuidade de sua administração.