Continua após a publicidade:

Os candidatos que irão fazer o concurso do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) para o cargo de promotor terão que apresentar o comprovante de vacinação para o ingresso do local das etapas das provas.

O aviso foi publicado no Diário Oficial de São Paulo na terça-feira, 1º de fevereiro, o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo, justifica a decisão devido ao “agravamento da situação da pandemia”.

Continua após a publicidade:

“O candidato que não apresentar o comprovante de vacinação não poderá realizar as provas”, afirma o documento.

O acesso aos locais de realização de todas as etapas do concurso público está condicionado à apresentação de comprovante de vacinação de, no mínimo, duas doses (ou dose única no caso da vacina Janssen) contra a Covid-19.

Ver mais:

>> Governo de SP exigirá o comprovante de vacina contra Covid-19 aos alunos da rede estadual

Continua após a publicidade:

Sarrubbo também disse que a medida é necessária considerando “a necessidade de garantir a segurança e saúde dos membros, servidores, candidatos, fiscais, colaboradores e demais envolvidos na realização do concurso”. O edital do concurso MPSP para promotor ofertou 125 vagas para o cargo, que exige bacharelado em Direito e experiência na atividade jurídica de, no mínimo, 3 anos.

Os salários iniciais são de quase R$ 30 mil. Como forma de avaliação e classificação, os candidatos irão passar por: prova preambular, prova escrita, inscrição definitiva, exame psicotécnico e investigação social, prova oral e avaliação de títulos.

No aviso, o MP também informou que “outras informações sobre o concurso, tais como a data de previsão de realização da prova preambular, serão divulgadas oportunamente, quando da instalação da Comissão do Concurso”.