O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sugeriu, na terça-feira, 11 de julho, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tenha culpa pelo Corinthians “andar mal das pernas”.

De acordo com o petista, “o momento da antidemocracia” do governo anterior deve ter afetado o desempenho do time para o qual ele torce. A declaração ocorreu durante sua live semanal.

“O Corinthians não anda bem das pernas. Não anda bem das pernas. Teve um momento que o Corinthians tropeçou, eu acho que foi o momento da antidemocracia que nós tivemos no Brasil, acho que atropelou o Corinthians também” assinalou.

O último título conquistado pelo Corinthians foi em 2019, no Campeonato Paulista. No último fim de semana, o time venceu o Atlético Mineiro, mas segue perto do rebaixamento.

Continua após a publicidade:

“Agora voltou a ganhar. Eu tô torcendo que o Corinthians volte a ganhar, porque ele tá perto da zona de rebaixamento e eu fico muito angustiado cada vez que eu vejo um jogo do Corinthians”, declarou Lula.

https://www.instagram.com/p/CumZLJ4Ia4s/?img_index=1

Leia mais:
>>> Vídeo: LULA diz, “Quando a gente não gosta de política, nasce uma TITICA como BOLSONARO”

‘Pessimistas estão vendo o dólar cair e a economia crescer’

O presidente Lula disse na terça-feira, 11 de julho, que o aumento do otimismo dos brasileiros com a economia é fruto da capacidade de negociação que vem sendo colocada em prática pelo governo federal.

Segundo ele, o país teve uma semana vitoriosa, após a aprovação de matérias importantes no Congresso Nacional, como a da reforma tributária e o texto-base do projeto de lei que restaura o voto de desempate no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

Continua após a publicidade:

Em seu programa semanal Conversa com o Presidente, Lula lembrou que o PT e a esquerda têm pouco mais de uma centena de deputados na Câmara e que, para obter maioria simples na Casa, precisa de pelo menos 257 votos.

Da redação do Portal com informações do Pleno News