O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu na última terça-feira, 20 de junho, com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e com o general Walter Braga Netto (PL), na sede do partido, em Brasília.

Segundo uma publicação de Costa Neto nas redes sociais, o encontro foi uma reunião de alinhamento político com o ex-presidente.

“[…] Mais uma reunião semanal de alinhamento político, a fim de consolidar o crescimento dos ideais de direita no nosso país”, disse Valdemar.

“Foi um encontro importante em que pudemos traçar estratégias claras sobre o futuro que queremos e de como vamos conquistá-lo”, completou.

A reunião ocorreu dois dias antes do julgamento de Bolsonaro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Devido à nova composição do TSE, em que cinco dos sete ministros foram indicados por Lula, aliados avaliam que é grande a possibilidade de que o ex-presidente seja considerado inelegível.

Continua após a publicidade:

Leia também:
>>> Ação pela INELEGIBILIDADE DE BOLSONARO caiu na ‘VALA COMUM’ e o TSE ‘CUMPRIRÁ SUA MISSÃO’, diz Moraes

Julgamento

O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, pautou para o dia 22 de junho o julgamento da ação que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível por oito anos.

O julgamento pode se estender pelos dias 27 e 29 de junho, de acordo com o calendário de pautas do tribunal.

Corregedor-geral da Justiça Eleitoral e relator da ação, o ministro Benedito Gonçalves liberou o relatório final da ação para ir a plenário no dia 1 de junho. Cabia a Alexandre de Moraes, presidente do colegiado, pautar o julgamento, o que aconteceu no último dia 5.

Continua após a publicidade:

Bolsonaro é acusado de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação por causa dos ataques contra o sistema eleitoral proferidos no Palácio da Alvorada, diante de 72 embaixadores, e transmitidos ao vivo pela TV Brasil. A ação foi apresentada pelos advogados do PDT, Walber Agra e Ezikelly Barros.

Da redação do Portal com informações da Gazeta do Povo