A pesquisa Conectar, divulgada nesta terça-feira, 12 de julho, referente a disputa pelo Senado de Pernambuco revela um cenário onde Mendonça Filho aparece na frete com 23% das intenções de voto, em empate técnico com Armando Monteiro, com 21%.

Neste cenário, André de Paula, aliado de Marília Arraes, teria 8% e Teresa Leitão, candidata do PT e aliada de Danilo, aparece com 4%, empatada com o candidato de Bolsonaro, Gilson Machado.

Eugênia Lima, do PSOL, teria 4%. Brancos e Nulo chegam a 29%. Não sabe ou não respondeu 9%.

Continua após a publicidade:

Já no cenário sem a concorrência de Armando Monteiro, Mendonça Filho sobe para 30% das intenções de voto. André de Paula também é beneficiado, chegando a 12%. Teresa Leitão sobe para 6%, um ponto acima de Gilson Machado.

Leia mais:
>>> Pesquisa Conectar aponta Marília na frente com 33% e 20 pontos de diferença para Raquel que surge no segundo lugar; veja os demais nomes

Eugênia Lima mantém os 2%, mas os brancos e nulos chegam a 35%. Não sabe ou não respondeu são 10%.

No cenário com a saída de Mendonça Filho, Armando Monteiro também seria beneficiado, chegando a 28% das intenções de voto. Aqui, André de Paula soma 13% e Teresa Leitão faz 6%. Gilson Machado fica com 5%.

Eugênia Lima teria 3% e os brancos e nulos bateriam recorde com 37%. Não sabe não respondeu somam 9%.

Continua após a publicidade:

A margem de erro máxima estimada da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados totais apresentados. A pesquisa foi realizada por iniciativa do próprio instituto, a Conectar Pesquisas e Inteligência.

O número de registro da pesquisa no TSE é BR-02965/2022 e PE-04560/2022.

Da redação do Portal com informações do Blog do Jamildo