Em visita ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Pernambuco, conselheiro Ranilson Ramos, na manhã da quinta-feira, 30 junho, o ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes e pré-candidato ao Governo do Estado, Anderson Ferreira (PL), destacou a importância da côrte de contas para o equilíbrio financeiro do estado e dos municípios.

Também na ocasião citou a gestão à frente da segunda maior cidade pernambucana como referência no controle fiscal e orçamentário.

Leia também:
>>>Anderson Ferreira reúne apoiadores e lideranças durante Caravana Simbora Mudar Pernambuco em Igarassu

Continua após a publicidade:

https://www.instagram.com/p/CfcF8KLuDYa/

Jaboatão recebeu nota A no Capag, principal indicador do Tesouro Nacional que apura a situação fiscal e mede a capacidade de pagamento de estados e municípios.

A avaliação é superior a de cidades como Recife e Petrolina, que assim como o Governo do Estado, obtiveram nota B. Caruaru, no Agreste, ficou com conceito C.

“O Capag é utilizado para realizar o diagnóstico da saúde financeira das cidades e Jaboatão obteve a nota máxima, o que deixa claro que é possível, sim, apresentar resultados em meio a adversidades, basta ter compromisso”, disse Anderson.

Destaque

Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, obteve lugar de destaque em um estudo socioeconômico realizado pela agência Austin Rating entre os 5.565 municípios brasileiros e divulgado pela revista IstoÉ. Anderson Ferreira comentou sobre a premiação.

“Nós temos percorrido cada região de Pernambuco para apresentar nossas propostas e falar sobre os resultados que apresentamos em nossa gestão à frente da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. Acabamos de receber mais um importante reconhecimento nacional no setor econômico pela Austin Rating/IstoÉ em indicadores fiscais e de capacidade de arrecadação. Então, hoje, um município que era sinônimo de más administrações se tornou referência em planejamento e organização“, disse o ex-prefeito.

A cidade pernambucana figura no levantamento com cinco premiações e ocupa espaço de evidência tanto no ranking geral quanto entre os municípios de grande porte e foi destaque nas categorias Qualidade de Vida, Aplicação na Saúde e Educação, Mercado de Trabalho, Capacidade de Arrecadação e Indicadores Fiscais. Ao longo da semana, Anderson irá publicar nas redes sociais uma série de vídeos que irão abordar as cinco premiações e explicar o impacto de cada área na vida da população.

Continua após a publicidade: