Continua após a publicidade:

O prefeito Miguel Coelho esteve em Maceió, na terça, 11 de janeiro, para uma visita técnica ao Governo de Alagoas. A pauta teve como foco conhecer projetos administrativos e o modelo de gestão fiscal adotado no estado vizinho.

Miguel foi recebido no Palácio República dos Palmares pelo governador Renan Filho. Pré-candidato ao Governo de Pernambuco, o prefeito de Petrolina quis entender como Alagoas tem conseguido equilibrar as contas e ter capacidade de investimento superior à pernambucana.

Continua após a publicidade:

Leia mais:
>>> Miguel Coelho e Luciano Bivar se reúnem para discutir cenário político de Pernambuco nas eleições de 2022

Miguel parabenizou o governador e a equipe da gestão alagoana e afirmou ser possível tirar Pernambuco da condição de estado com menor investimento público no Nordeste com novas práticas administrativas e fiscais.

“O trabalho realizado pelo governador Renan Filho em Alagoas tornou-se uma referência para todo o Nordeste. Mesmo em meio à crise, ele reorganizou as finanças, reduziu o endividamento e recuperou a capacidade de investimento do estado. Foi possível investir cerca de 10% do orçamento em 2021. Por ineficiência e falta de gestão, nosso Estado só conseguiu alcançar um investimento de 2%, perdendo cada vez mais a sua força na economia regional. É possível fazer mais. Agindo com coragem, criando iniciativas inovadores e estruturadas, Pernambuco pode resgatar a força que perdeu e voltar a crescer com novas indústrias, obras e oportunidades de trabalho para as pessoas”, explicou Miguel Coelho após a visita.

Encontro com Luciano Bivar

Em agenda no Recife, o prefeito e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (DEM), visitou, na segunda-feira, 10 de janeiro, o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar. Integrantes da futura sigla partidária União Brasil, os dois políticos conversaram sobre a construção das chapas para deputados federais, estaduais e da disputa majoritária nas eleições de 2022.

Continua após a publicidade:

A reunião foi acompanhada também pelo deputado federal Fernando Filho (DEM) e um dos dirigentes do PSL em Pernambuco, Marcos Amaral.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de Miguel Coelho