Encontro

Miguel Coelho e Luciano Bivar se reúnem para discutir cenário político de Pernambuco nas eleições de 2022

Em agenda no Recife, o prefeito e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (DEM), visitou, na segunda-feira, 10 de janeiro, o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar. Integrantes da futura sigla partidária União Brasil, os dois políticos conversaram sobre a construção das chapas para deputados federais, estaduais e da disputa majoritária nas eleições de 2022.

A reunião foi acompanhada também pelo deputado federal Fernando Filho (DEM) e um dos dirigentes do PSL em Pernambuco, Marcos Amaral.

DEM e PSL devem ter a fusão sacramentada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em fevereiro. Com isso, a nova sigla será a maior representação partidária do Brasil. Em Pernambuco, o União Brasil tem a meta de eleger de cinco a seis deputados federais, além de dez estaduais, formando bancadas de grande representatividade no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa.

Leia mais:
>>> Miguel Coelho recebe apoio dos prefeitos de Machados e Lagoa de Itaenga durante visita aos municípios

O fortalecimento do novo partido passa também pela formação de palanques para candidatos a governadores. Segundo Bivar, já há entendimento para candidaturas do União Brasil ao Governo do Estado em todas as regiões.

“Estamos na fase de discutir as chapas, buscar apoios e construir um conjunto de lideranças para apresentar projetos em diversos estados. Esse processo já está avançado na Bahia, em Santa Catarina, em Pernambuco, além de outros seis estados. O União Brasil já nasce, portanto, como uma grande força para ajudar nosso país a avançar”, destaca Luciano Bivar, que comandará a nova legenda depois a oficialização no TSE.

Ao término do encontro, Miguel Coelho disse que pretende intensificar as agendas com mais lideranças e buscar novos quadros para o União Brasil.

“Queremos ajudar a eleger a maior quantidade de deputados federais, estaduais, e claro, discutir um novo projeto para Pernambuco. O União Brasil será, sem dúvidas, um partido estratégico para a condução do futuro político de nosso país e de Pernambuco”, avaliou o prefeito de Petrolina.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de Miguel Coelho