Continua após a publicidade:

A Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho receberá R$ 10 milhões em emendas parlamentares para investimentos em saúde, infraestrutura e serviço social. A notícia foi divulgada na quinta-feira, 6 de maio, pelo deputado federal Eduardo da Fonte (PP) em encontro com o prefeito da cidade, Keko do Armazém, que recebeu o parlamentar no Centro Administrativo Municipal (CAM 1).

Além do recurso federal, o deputado também viabilizou cinco máquinas retroescavadeiras e quatro tratores com arado para a cidade. Os equipamentos têm a função de preparar o solo para o cultivo de plantações.

Continua após a publicidade:

“Vamos continuar trabalhando para destinar mais emendas ao Cabo de Santo Agostinho. Esse foi o primeiro dos muitos investimentos que iremos trazer para a cidade”, declarou Eduardo da Fonte.  

Keko do Armazém agradeceu e destacou a iniciativa do deputado federal em trazer aportes financeiros para oferecer mais qualidade de vida à população.

“Esse ato político é fruto de uma gestão transparente e comprometida, que mostra a responsabilidade de atrair parceiros que possam investir em nossa cidade para transformar a vida do povo cabense”, ressaltou.

O encontro selou também a aliança do Partido Progressista ao grupo do atual gestor da cidade. Estiveram presentes na solenidade, o deputado estadual Clóvis Paiva, o presidente estadual da Juventude Progressistas, Lula da Fonte; secretária Executiva de Articulação e Prevenção Social ao Crime e à Violência de Pernambuco, Edna Gomes e os vereadores Jobinho, Binho de Roque e Sueleide de Amaro.

Leia mais:

Continua após a publicidade:

>>> Prefeito Keko do Armazém amplia base política com ex-aliados de Lula Cabral

Inauguração de ponte ferroviária após 40 anos

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) inaugurou nesta quinta-feira (29)  a ponte ferroviária sobre o Rio Pirapama, no Cabo de Santo Agostinho. A ponte de 100 metros de extensão faz parte do projeto de duplicação do ramal Cajueiro Seco / Cabo do Sistema de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

A empresa, que toca uma duplicação do equipamento, diz que a intervenção vai reduzir o tempo de percurso dos trens quando a obra estiver concluída em setembro. O valor desse contrato é de R$ 24,900 milhões.

“Essa é uma grande obra que há mais de 40 anos rastejava sem investimentos. Quero agradecer, em nome do povo do Cabo de Santo Agostinho, ao governo federal pela iniciativa de retomar essa importante obra que irá trazer mais comodidade e rapidez no transporte das pessoas dessas duas cidades de Pernambuco”, disse o prefeito do Cabo, Keko do Armazém.

Segundo a CBTU, a duplicação vai aumentar para 21 mil por dia a oferta de lugares no sistema, além de reduzir o intervalo entre os trens para 23 minutos. Hoje o tempo de espera no VLT chega a uma hora. Além disso, o percurso, que hoje é feito em cerca de 50 minutos, vai passar  para 35 minutos.

Continua após a publicidade: