Durante a 14ª sessão na Câmara de Vereadores de Belo Jardim, nesta terça-feira, 23 de abril, os vereadores Rômulo César (PSB) e Nilton Senhorinho (PODEMOS) discutiram e sessão é encerrada.

A confusão começou após o vereador Nilton Senhorinho iniciar sua fala sobre uma suposta manobra política da oposição para barrar um empréstimo autorizado anteriormente pela Câmara Municipal, no valor de R$ 10 milhões junto ao Banco do Brasil, que seria o empréstimo que deve financiar obras de infraestrutura como saneamento básico, calçamento de ruas, equipamentos para saúde e investimentos na zona rural.

Ao parlarmentar inicar a sua fala, o vereador e delegado Rômulo César o interrompe e os dois começam a discutir. A sessão era transmitida ao vivo e é possível ver o momento em que o opositor vai em direção a Senhorinho, mas é impedido por outras pessoas que estavam no local.

No vídeo divulgado, Nilton questiona se Rômulo “vai atirar”. Também é possível ouvir o momento em que Rômulo César chama Senhorinho para ‘resolver lá fora’. A sessão e a transmissão ao vivo foram encerradas.

O vereador Rômulo César já esteve envolvido em outro incidente de violência nesta legislatura, ameaçando anteriormente o vereador Zé Lopes.

O vereador Nilton Senhorinho informou que pretende acionar a comissão de ética da câmara de vereadores para avaliar o comportamento de Rômulo César e que apesar do tumulto, está tranquilo. O mesmo também disse que irá registrar um de ocorrência na delegacia de Polícia Civil.

Confira vídeo: