Continua após a publicidade:

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) usou as suas redes sociais sobre ser acusado de disseminar fake news contra a boxeadora argelina Imane Khelif. O deputado defende que não houve fake news e que a esquerda estaria aproveitando a situação para atacá-lo.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Continua após a publicidade:

Na útilma segunda-feira, 5 de agosto, a IBA realizou uma coletiva de imprensa para falar sobre a desclassificação das lutadoras Imane Khelif, da Argélia, e Lin Yu-ting, de Taiwan. De acordo com a instituição, os testes genéticos realizados nas atletas comprovam que elas não são mulheres biológicas.

A entidade informou que os testes foram feitos após reclamações de vários treinadores. Foi o laborátio Sistem Tip Laboratory, de Istambul, que colheu os exames em 17 de maio de 2022 e ofereceu os resultados em 24 de maio daquele mesmo ano, revelando então que as amostras genéticas “não correspondiam aos critérios de elegibilidade para eventos femininos da IBA”.

Continua após a publicidade:

Em março de 2023 novos testes foram realizados nas duas boxeadoras; desta vez no Dr. Lal PathLabs, de Nova Déli, e os resultados foram os mesmos.

Nikolas Ferreira ainda afirmou que, para a IBA, o que é considerado válido é o desequilíbrio hormonal, o qual pode significar uma desvantagem para a oponente.

Continua após a publicidade: