Continua após a publicidade:

A Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco vai abrir um novo edital de processo seletivo (Processo seletivo FUNASE PE 2018) em breve. Foi divulgado no Diário Oficial do Estado do dia 10 de abril, o aviso de chamamento público para escolha da organizadora do certame. As empresas deveriam enviar as propostas até o dia 16 do mesmo mês.

A expectativa é que o nome da empresa seja revelado em breve. A escolha da organizadora do processo seletivo FUNASE/PE 2018 será feita através de dispensa de licitação. De acordo com o documento publicado no Diário Oficial, a minuta do edital de abertura deverá ser enviada dez dias após a assinatura do contrato com a banca. O edital deverá sair cinco dias após a aprovação da minuta.

Continua após a publicidade:

O edital de abertura está previsto para ser publicado com 496 vagas.

O Processo seletivo Funase PE 2018

processo seletivo da FUNASE/PE 2018contará com todas as oportunidades para o cargo de Agente Socioeducativo. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter nível médio. O salário inicial é de R$1.320,00, por regime de plantão, em escala de 24 horas de serviço por 72 horas de descanso, obedecendo a escala funcional elaborada e fornecida exclusivamente pela FUNASE. As contratações serão feitas em regime temporário.

O Agente Socioeducativo deverá recepcionar os adolescentes internos na unidade de atendimento, sempre com solicitude, orientando-os sobre seus direitos, deveres e normas disciplinares; garantir a integridade física, psicológica e moral dos adolescentes; acompanhar os adolescentes em consultas médicas, exames, audiências e visitas domiciliares, conforme orientação recebida da direção da unidade de atendimento; acompanhar os adolescentes em suas atividades diárias de educação, esporte e lazer, tais como aulas, cursos, recreação, além de outras, dentro e fora das unidades de atendimento; conduzir os adolescentes ao atendimento por técnicos, coordenadores e direção das unidades; viabilizar a higiene pessoal dos adolescentes, assim como dos espaços por eles utilizados; sugerir atividades de educação, esporte e lazer para os adolescentes; zelar pela disciplina dos adolescentes, sua e de seus colegas, nas dependências da unidade onde exercerem suas atividades laborais; efetuar custódia dos adolescentes, quando solicitado pela direção da unidade; fazer relato diário, em livro de ocorrências, registrando as situações vivenciadas, providências adotadas e o comportamento dos adolescentes; intervir, nas dependências da unidade de atendimento, em situações de conflito e eventuais tumultos, visando pôr fim às mesmas, evitando violência de qualquer ordem, tais como agressões físicas e/ou morais; propor e cumprir, rigorosamente, as normas de segurança estabelecidas para a unidade em que exercerem suas atividades funcionais; participar de reuniões, emitindo suas opiniões, acerca do trabalho visando à interação e à unidade da ação; entre outras tarefas.

Continua após a publicidade:

A expectativa é que a seleção seja composta em uma única etapa, denominada Análise da Experiência Profissional e de Títulos. A avaliação, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada pela Organizadora designada para esse fim, mediante a análise da documentação comprobatória e das informações prestadas no ato da Inscrição, valendo de 0 (zero) a 100 (cem) pontos.

Sobre a FUNASE-PE

A FUNASE, órgão responsável pelo atendimento do adolescente sob medida socioeducativa de restrição e/ou privação de liberdade, na realidade tem suas raízes no antigo Serviço Social do Menor, órgão voltado à assistência de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no Estado de Pernambuco, vinculado à época ao Juizado de Menores desta Capital. Durante o regime militar, em 14/06/1966, através da Lei Nº. 5.810, foi criada a Fundação do Bem Estar do Menor – FEBEM, entidade com personalidade jurídica de Direito Privado, vinculada a Secretaria do Trabalho e Justiça, a qual assumiu a responsabilidade pela assistência ao “menor abandonado e infrator”. Respaldada pela Doutrina de Situação Irregular, a FEBEM desenvolvia um trabalho assistencialista com crianças e adolescentes “carentes”, independente da prática de ato infracional. Em 1975, vinculada à Secretaria do Estado de Trabalho e Ação Social, a FEBEM teve seu âmbito de ação ampliado, com a criação dos Núcleos de Prevenção, localizados no Grande Recife e Interior do Estado.

Informações do concurso
  • Concurso: Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (FUNASE-PE)
  • Banca organizadora: a definir
  • Escolaridade: médio
  • Número de vagas: 496
  • Remuneração: R$1.320,00
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: PREVISTO

Fonte: noticiasconcurso.com