Continua após a publicidade:

Pernambuco registrou no mês de fevereiro 315 assassinatos, destes a maior parte foi no interior com 175, seguido de 83 na Região Metropolitana e 57 na capital. Os dados são da Secretária de Defesa Social (SDS), que divulga o balanço na quinzena de cada mês.

Em comparação ao mês de janeiro deste ano o número teve um crescimento de 24 pessoas mortas por crimes violentos letais intencionais no estado, tendo o total de 291 assassinatos, com 176 no interior, 74 na Região Metropolitana e 41 na capital.

Continua após a publicidade:

Com isso, o estado chegou a marca de 606 homicídios, sendo 98 na capital, 157 na Região Metropolitana e 351 no interior no total.

De acordo com as estatísticas disponibilizadas pela SDS (Secretaria de Defesa Social), a Zona da Mata teve um registro de 75 homicídios em fevereiro com preocupação para o município de Goiana com 9 assassinatos. Na sequência aparecem Escada com 6, Condado com 5, Carpina, Ribeirão e Pombos com 4.

No sertão pernambucano, a cidade de Petrolina assume o primeiro lugar no número de homicídios da região: 17 ao todo.

Continua após a publicidade:

Leia mais:
>>> PERNAMBUCO registra 315 assassinatos em FEVEREIRO e número cresce em comparação ao mês anterior; JANEIRO teve 291 homicídios

Já no Agreste de Pernambuco, a cidade de Caruaru surge com o maior número (6), seguido de Gravatá e São Bento do Una (5), Santa Cruz do Capibaribe e Garanhuns (4), Bezerros e Cachoeirinha (3), os demais municípios registraram dois ou um homicídio.

Entre as cidades que compõem a Região Metropolitana, com exceção de Recife, o maior número de assassinatos foi registrado em Jaboatão dos Guararapes com o total de 30. Logo depois aparece Olinda com 17, Cabo de Santo Agostinho (8), Abreu e Lima (6), Paulista e Ipojuca (4), Ilha de Itamaracá (3), Camaragibe, Igarassu, Araçoiaba e São Lourenço da Mata (2), Moreno (1). Itapissuma é o único município da região que não registrou homicídio no período.

A Secretária de Defesa Social, separa a capital das demais regiões e faz um cálculo a parte. Só a capital pernambucana teve 57 homicídios no mês de fevereiro, enquanto que no mês de janeiro foram 41.

Continua após a publicidade: