Continua após a publicidade:

O escritor, advogado, e ex-candidato a prefeito em Olinda, Antônio Campos e o Vereador de Olinda, Vinicius Castelo (PT), tiveram uma longa conversa sobre a cidade na última terça-feira, 7 de março.

Na ocasião o ex-presidente da Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ), entregou um exemplar de seu mais novo livro: Resistir na era das incertezas.

Continua após a publicidade:

O irmão do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, elogiou o desempenho combativo do mandato do vereador de oposição e teve uma longa conversa sobre a cidade com o jovem parlamentar.

Por mais que pareça uma união improvável, pois, Antônio Campos mesmo tendo se esforçado para se manter neutro no cenário político, sua participação no governo Bolsonaro o aproxima do ex-presidente, enquanto que Vinícius se encontra na outra margem com Lula.

No entanto, mesmo que os viés ideológicos sejam extremamente distintos, a máxima de que tudo pode acontecer na política, pode ser bem aplicada nesta situação.

Continua após a publicidade:

Vinícius Castello se encontra no primeiro mandato como legislativo do município e já mostra personalidade em seu desempenho na vida pública, inclusive, com positiva avaliação em candidatura a deputado estadual conquistando um total de 22.713 votos.

Tal desenvoltura o coloca como opção para o eleitor olindense no pleito municipal de 2024. Contudo, o petista tem demonstrado várias campos de conversa, tendo feito só nesta semana registros de encontros com duas mulheres: Vivi do PT e Eugênia do PSOL.