Continua após a publicidade:

Após um mês de acolhimento nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Salvador, os médicos intercambistas e brasileiros formados no exterior participantes do Mais Médicos concluíram o Módulo de Acolhimento e Avaliação (MAAv) e estão aptos para iniciar as atividades em saúde.

Ao todo, cerca de 3,4 mil profissionais começarão, a partir da próxima semana, a atuar pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em 1.309 cidades de todo o Brasil.

Continua após a publicidade:

Eles vão se juntar aos 21 mil médicos que já atendem pelo programa.

O MAAv é uma etapa presencial e obrigatória, antes do início das atividades nos municípios.

Com a meta de 28 mil médicos até o fim de 2023, o programa já bateu recorde de profissionais em atuação desde a sua criação há dez anos.

Continua após a publicidade:

A prioridade é garantir assistência e acesso à saúde para a população em municípios de maior vulnerabilidade social, regiões de fronteira e vazios assistenciais, na região da Amazônia Legal e periferias das grandes cidades.

A retomada do Mais Médicos garantirá o acesso à saúde para mais de 96 milhões de brasileiros.

Agora, os 1.037 médicos que fizerem a capacitação em Salvador serão designados para municípios das regiões Nordeste, Norte e do Espírito Santo.

Já os 1.106 que fizeram o curso em Belo Horizonte serão encaminhados para os estados do Centro-Oeste, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Finalmente, os 1.291 que frequentarem o treinamento em São Paulo serão enviados para cidades do Sul e do estado de São Paulo.

Continua após a publicidade:

Ao todo, são 3.430 médicos brasileiros com diploma do exterior e seis estrangeiros.

Gov.br

Continua após a publicidade: