Continua após a publicidade:

Morreu aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira, 5 de julho, Rubens Antônio da Silva, conhecido como Caçulinha.

O músico conhecido por participar durante muitos anos do “Domingão do Faustão, onde trabalhou por 20 anos, estava internado há 10 dias após sofrer um infarto.

Continua após a publicidade:

📲Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

“É com profunda tristeza que comunicamos que Caçulinha, o grande músico, o irmão inseparável e o titio mais amado, nos deixou hoje, aos 86 anos, durante a madrugada”, diz a um recado nas redes sociais do músico.

O velório está previsto para acontecer na Capela do Cemitério São Paulo, em Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista, das 11 às 15h. O sepultamento será às 16h.

Músico desde criança

Continua após a publicidade:

Nascido em 1938 em São Paulo, Rubens foi criado em um ambiente musical ao lado de seu pai, Mariano de Silva, um renomado compositor sertanejo.

Com apenas 8 anos, já era visto como um prodígio do acordeão e “músico de ouvido”: aquele que sabia tocar qualquer nota musical sem referências externas. Sua família lembra que ele podia tocar na sanfona melodias inteiras após ouvi-las apenas uma vez de seu pai e tio.

Aos 20 anos, Caçulinha já tocava piano, violão, escaleta e acordeão e ele acompanhou grandes nomes como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Gonzaguinha, Elis Regina, Jair Rodrigues, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, João Gilberto, Simonal, Caetano Veloso, Gal Costa, Maria Bethânia, Chico Buarque e Milton Nascimento.