Continua após a publicidade:

Um pastor da Assembleia de Deus está enfrentando severas críticas nas redes sociais após afirmar que o Transtorno do Espectro Autista (TEA) é causado por uma “visita do diabo no ventre” da mãe durante a gravidez.

A declaração controversa ocorreu durante um culto em comemoração aos 90 anos da Assembleia de Deus na cidade de Tucuruí, no estado do Pará.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

No vídeo, gravado na sexta-feira, 12 de julho, o pastor afirma: “As crianças, hoje, de cada 100, nós temos quase que 30% de autistas em vários graus. O diabo está visitando o ventre das desprotegidas, daqueles que não têm a graça, a habilidade, a instrumentalidade para saber lidar no mundo espiritual. E ele só procura os vulneráveis, os desassistidos”.

Veja:

Continua após a publicidade:

Após o vídeo viralizar, o líder religioso postou um novo vídeo em suas redes sociais se retratando.

Assista ao vídeo:

“Venho neste vídeo me retratar, devido à grande repercussão negativa de uma infeliz colocação minha, em um trecho de uma mensagem por mim pregada”, escreveu o pastor na publicação.

Ele também pediu desculpas e afirmou que sua intenção não era passar aquela mensagem.

“Minhas sinceras desculpas, esta não foi a minha intenção jamais, de me referir de forma negativa em relação aos autistas”, concluiu.