Um grupo de pastores da Igreja Assembleia de Deus Ministério Ferreira, na cidade de Embu das Artes – SP, declarou apoio à candidatura para prefeitura da cidade, Rosângela Santos, alinhada com os valores do partido de esquerda e com o presidente Lula, é filiada ao Partido dos Trabalhadores.

A atitude despertou a reprovação da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB) e da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (Confradesp) que fazem parte e possuem valores conservadores e alinhamento com a direita, além dos próprios fieis, que temem uma divisão dentro da igreja.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Continua após a publicidade:

O apoio foi declarado na segunda-feira, 3 de junho, em um vídeo nas redes sociais, que mostra os pastores José Martins, Jair Eufrásio e Chico Brito e de Rosângela.

Apesar das diretrizes das convenções, o pastor Nicodemos Alves, que é o articulador político do ministério, planejou a ação e o apoio.

Rosângela, a candidata

A mulher é militante de movimentos de moradia e de mulheres da cidade, tem 39 anos e é filiada ao PT desde 2003.

Foi a vereadora mais votada de Embu das Artes em 2016, e nas eleições seguintes concorreu pela primeira vez à Prefeitura, não levando a vitória, mas tendo uma bom resultado em vista das outras candidatas petistas.

Continua após a publicidade:

Eleita suplente de deputada federal em 2022, apresentou um pedido em Brasília para a construção de um Hospital Geral em Embu das Artes.