O pastor Silas Malafaia rebateu as criticas do também pastor Jecer Goes, sobre o envolvimento político da igreja no Brasil, que viralizou nas redes sociais no último fim de semana.

Jecer enfatiza que nenhum político poderá salvar a Igreja, pois todo o processo do anticristo deriva da esfera política e ressalta a importância de a Igreja focar na pregação do evangelho, em vez de se envolver na política, como tem sido o caso nos últimos anos.

Malafaia então respondeu citando passagens da Bíblia para defender o uso da religião no meio político.

Continua após a publicidade:

Confira a resposta de Malafaia:

“O pastor está tomando uma posição, mas o que eu sempre digo, eu quero ir para a Bíblia. Eu vou na Bíblia, tá? Qual o direito que eu tenho ou não de exercer a cidadania? Romanos 13,7. A quem tributo, tributo. A quem imposto, imposto. Jesus não menosprezou. Dai a César o que é de César. Dai a Deus o que é de Deus. Mateus 22. Então, eu acredito que o reino de Deus é para exercer influência em todos os campos da vida. Eu não sou candidato a nada, então dizer que o pastor se meteu em política, eu só sei se ele está falando de quem é candidato. E deixou de ser pastor para ser candidato. Eu não sou candidato a nada, agora eu vou exercer influência. Quando eu olho para a Bíblia, quando eu olho para a história, ele está querendo dizer, até então, Daniel se perverteu, porque foi primeiro-ministro de três imperadores pagãos. Era um homem de Deus, era um profeta. Então, eu vou continuar exercendo influência e meu papel profético, sim. Agora, se ele acha que ele não tem a capacidade de influenciar, ok, é um problema dele.”